15 de maio, GREVE DA EDUCAÇÃO: Comunidade do IFRS convoca mobilização, panfletagem e aula pública em frente ao campus PoA

No próximo dia 15 de maio estudantes e trabalhadores da educação de todo o país, preparam uma forte GREVE NACIONAL contra os cortes de 30% do governo Bolsonaro contra a educação pública federal, o que irá gerar impacto negativo para todas as universidades, creches, intitutos federais e bolsas da CAPES. Saiba mais sobre os corte, clicando aqui.

O dia será de paralisação na UFRGS, UFCSPA e IFRS, porém a agenda será intensa, com programação durante todo o dia. No turno da manhã a Assufrgs convoca os Técnico-Administrativos em Educação para uma mobilização em frente ao campus Porto Alegre do IFRS (R. Cel. Vicente, nº 281). A atividade será realizada por estudantes professores e TAEs. Além da concentração teremos uma aula pública sobre os impactos do corte orçamentário no MEC e panfletagem pelas ruas do centro.

Confira abaixo a agenda completa do dia 15 de maio:

AGENDA DE GREVE
Dia 15 de maio vamos mostrar que NÃO ACEITAMOS que destruam a nossa educação! O dia será de paralisação, mas vai ter agenda intensa!   
Manhã
08h00 – Concentração e ato com panfletagens e aula pública em frente ao campus Porto Alegre do IFRS (R. Cel. Vicente, nº 281)
Tarde
13h30min – Concentração em frente à Faculdade de Educação da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110). Iremos realizar um abraço simbólico na Universidade, e também no IE – Instituto Estadual de Educação general Flores da Cunha (Av. Osvaldo Aranha, 527). Após os abraços vamos realizar panfletagem nos campi centro da UFRGS, UFCSPA e IFR PoA. O ato finaliza em frente ao INSS, na esquina com Uruguai, para dizer NÃO à Reforma da Previdência.