CONSSAT/UFRGS emite orientações para o retorno das funções, quando possível

O documento trata de orientações das atividades administrativas e acadêmicas para o retorno as atividades na UFRGS, quando possível. As orientações foram aprovadas pelo CONSSAT na reunião do dia 14 de maio e apreciado no CONSUN, dia 15. O objetivo é assegurar a saúde da comunidade universitária enquanto durar a pandemia de covid-19.

Entre os apontamentos do Conselho de Saúde e Ambiente de Trabalho, estão medidas de controle e monitoramento permanentes e periódicos em atividades presenciais, como temperatura corporal e testes obrigatórios para assintomáticos, sintomáticos e com queixas. A CONSSAT ainda aponta a necessidade do uso obrigatório de máscaras e higienização permanente, lavabos com sabão e toalhas de papel e álcool-gel em todos os ambientes.

Orienta-se a não utilização do Sistema Eletrônico de Registro de Frequência (ponto eletrônico) e a redução do número de pessoas por área em função das atividades e ambientes, respeitando-se à distância mínima de 2 metros.

Mesmo considerando que se mantenham suspensas as atividades nas Instituições Federais de Ensino – IFE, o conselho orienta as
Comissões de Saúde e Ambiente de Trabalho – COSATs para adotarem Protocolos e Orientações.

Confira a íntegra das MEDIDAS PARA RETORNO DAS FUNÇÕES NA UFRGS, QUANDO POSSIVEL: PANDEMIA COVID-19 – CONSSAT/UFRGS