Faixas contra a Reforma Administrativa são fixadas nos campi da UFRGS, UFCSPA e IFRS

Com o objetivo de chamar a atenção da comunidade sobre o desmonte dos serviços públicos contido nos projetos de emenda à constituição – PEC 186/Emergencial e PEC32/Reforma Administrativa – a ASSUFRGS Sindicato fixou faixas em frente aos campi da UFRGS, UFCSPA e IFRS. As peças fazem um alerta sobre o desmonte do SUS e da educação pública e convocam a população a lutar contra a PEC DO DESCASO, apelido dado ao sindicato para ambas propostas de mudança à constituição.

A arte das faixas conta com uma imagem de Bolsonaro rindo em frente à prédios destruídos, que simbolizam hospitais, escolas e universidades, além das frases “Reforma Administrativa vai desmontar o SUS e a educação pública! Diga Não à PEC do Descaso”.

Ao todo, foram confeccionadas 15 unidades, e já foram fixadas nos seguintes locais: UFRGS – quatro localidades do campus centro, entre elas a entrada principal do quarteirão da Reitoria; em frente ao Planetário; Esefid; Campus Litoral Norte; Ceclimar e localidades do campus do vale. No IFRS já foi fixado no campus Osório e será fixado em outros campi ao longo da semana. Também foi colocada uma faixa na entrada da UFCSPA.

Além das faixas nos campi da base do sindicato, a ASSUFRGS também replicou esta campanha em formato animado em diversos pontos da cidades, nas bancas digitais (telões de LED na lateral de bancas de revista) e em um telão na Nilo Peçanha, em Porto Alegre. A campanha publicitária será veiculado ao longo de 30 dias.

Confira alguns registros: