CONSUN divulga nota pedindo a celeridade na tramitação contra o estudante neonazista Álvaro Hauschild

Nesta sexta-feira, 04, o Consun solicitou através de uma nota a celeridade no processo disciplinar movido contra o estudante Álvaro Hauschild, visto que é inadmissível que um neonazista continue matriculado na universidade!

Confira abaixo a nota na íntegra:

“O Consun (Conselho Universitário da UFRGS), instância máxima da universidade vem agraves desta nota, recomendar a celeridade da tramitação do processo disciplinar contra o estudante de doutorado em Filosofia Álvaro Hauschild, que no momento, se encontra na Procuradoria da UFRGS. O referido estudante já está sendo indiciado por crime de racismo contra outro estudante da universidade e também faz parte de grupos neonazistas, conforme reportagem do Fantástico. É inadimissível que um membro de grupos neonazistas siga matriculado normalmente na UFRGS. Portanto, é urgente que o processo disciplinar seja concluído e, se assim for sua conclusão e recomendação, que ele seja expulso com a máxima brevidade.

O Consun acompanha o trabalho da comissão disciplinar e externa sua preocupação com o andamento da investigação diante dos fatos apurados.”

Foto: reprodução