PARALISAÇÃO na UFRGS pela Flexibilização! – Dia 03 de agosto, a partir das 15h

A ASSUFRGS Sindicato convoca os Técnico-Administrativos da UFRGS para PARALISAÇÃO de suas atividades, a partir das 15h do dia 03 de agosto (quarta-feira). A paralisação tem como objetivo chamar a atenção para a necessidade da flexibilização na universidade! Após o encerramento do Ensino Remoto Emergencial, a reitoria da UFRGS tem se negado a reestabelecer o horário flexibilizado nos setores que já haviam adquirido a flexibilização e a retomada dos trabalhos da COMFLEX.

Nossa paralisação terá como agenda de luta um ato em parceria com os estudantes pela flexibilização na UFRGS! Temos um encontro marcado às 17h em frente à reitoria da universidade para reivindicar o direito da jornada de trabalho flexibilizada.

Esse direito, que foi aprovado no país na década 1990 e conquistado na UFRGS em 2015, foi retirado dos servidores técnico-administrativos pela reitoria interventora. Sem a flexibilização, os servidores precisam trabalhar mais e atender menos os estudantes e professores.

Os estudantes já sentem os prejuízos dessa mudança, alunos que estudam no turno da noite, não conseguem mais ter acesso às biblioteca devido a falta de servidores trabalhando nesses horários. Secretarias e COMGRADs também são afetadas, funcionando com horários reduzidos.

Por isso, vamos todos para a rua no dia 03 de agosto para exigir da reitoria a devolução do direito à flexibilização! A luta pela jornada flexibilizada é de toda comunidade acadêmica! Vamos juntes impedir o retrocesso. NENHUM DIREITO A MENOS.

OFÍCIO DE PARALISAÇÃO ENVIADO À REITORIA DA UFRGS ->