NEABI UFCSPA será lançado no dia 05 de setembro

A UFCSPA irá dar um importante passo no próximo dia 05 de setembro. Será lançado oficialmente o NEABI da universidade, Núcleo de Estudos Africanos, Afro-Brasileiros e Indígenas.

Os NEABIs, são núcleos de natureza política, acadêmica, social e cultural, presentes em diversas instituições públicas e privadas de ensino superior. São setores propositivos, deliberativos e consultivos, se inserindo no âmbito da Política de Ações Afirmativas no Ensino Superior, desenvolvendo atividades voltadas aos estudos africanos, afro-brasileiros e indígenas.

O NEABI da UFCSPA é formado por representantes da comunidade acadêmica e também por representantes da comunidade externa, em especial representantes dos movimentos negro, indígena e quilombola, além de representantes de diversos órgãos que atuam no âmbito da saúde com essas populações.

O lançamento do NEABI UFCSPA ocorre no dia 05 de setembro, das 17h às 19h, no Salão Nobre da UFCSPA, Rua Sarmento Leite, 245 – Centro Histórico. Para participar, faça a sua inscrição aqui ->
forms.gle/iwYaXHRKGrCbiZUF6

São presenças confirmadas: a Coordenadora-geral da ASSUFRGS e Coordenadora do NEABI UFRGS, Tamyres Filgueira; a Deputada Estadual, Laura Sitó; o presidente da UEE-RS Airton Silva; a Deputada Estadual, Bruna Rodrigues; entre outras autoridades e movimentos sociais.