Assembleia Geral aprova proposta de aperfeiçoamento da carreira

Nesta segunda-feira, 18, a ASSUFRGS Sindicato realizou uma Assembleia Geral, reunindo a base da UFRGS, IFRS e UFCSPA no auditório do Instituto de Psicologia, Serviço Social, Saúde e Comunicação Humana da UFRGS para apresentar a proposta parcial de aperfeiçoamento do PCCTAE elaborada pelo GT Carreira da ASSUFRGS e eleger os Delegados para a Plenária da Fasubra, que ocorre nos dias 30 de setembro e 1° de outubro.

Compuseram a mesa os coordenadores Tamyres Francis Carvalho Filgueira, Gabriel de Freitas Focking e Maristela Cabral da Silva Piedade.

Tônia Duarte apresentou a proposta sistematizada pelo GT Carreira. A proposta foi aprovada por aclamação. Também foi aprovada a construção de mobilização da base para pensar em um calendário de lutas mais concreto.

Confira a proposta parcial de aperfeiçoamento do PCCTAE, elaborada pelo GT Carreira da ASSUFRGS

Na próxima reunião de negociação específica da carreira TAE (ainda sem data definida), a Fasubra apresentará ao governo federal a proposta construída a partir do que foi aprovado nos sindicatos de base, visando reivindicações de curto, médio e longo prazos no PCCTAE

Outro ponto de pauta na assembleia foi a eleição de delegados para a Plenária da Fasubra. Foi apresentada uma única chapa composta pelos seguintes nomes:

• Tamyres Francis Carvalho Filgueira (suplente: Rosane Procaska Pereira)
  • Maristela Cabral da Silva Piedade (suplente: Ricardo Souza Araújo)
  • Silvio Roberto Ramos Corrêa (suplente: Gabriel de Freitas Focking)
  • Arthur Gustavo dos Santos Bloise (suplente: Rafael Argenta Tams)
  • Vivian Cristine Saldanha Ayres (suplente: Angela Fernandes da Silva.

A chapa foi eleita por aclamação. Tendo todos os pontos encaminhados, a assembleia foi encerrada.