Nota de pesar: Sarah Domingues

É com profunda tristeza que informamos a morte da camarada de lutas Sarah Domingues. Sarah era estudante de Arquitetura e Urbanismo da UFRGS, foi coordenadora do Diretório Central dos Estudantes da UFRGS, do Movimento Correnteza, diretora da União Nacional dos Estudantes (UNE), do Diretório Acadêmico da Arquitetura e membro do Conselho Universitário da UFRGS. Era ainda militante da Unidade Popular (UP) e dirigente da União da Juventude Rebelião (UJR).

Ela esteve ao lado da ASSUFRGS nos últimos anos, na luta contra os cortes de verbas na educação, pela conquista da paridade e pela destituição da reitoria interventora.

Na terça (23), Sarah foi morta quando tirava fotos para seu Trabalho de Conclusão de Curso na Ilha das Flores, no bairro Arquipélago, em Porto Alegre. Segundo informações da polícia, Sarah teria sido atingida por disparos efetuados contra o dono de um mercado da região. No momento do ocorrido, ela estaria com o crachá da universidade no pescoço e estava em frente ao estabelecimento, realizando registros para o trabalho. O alvo do atentado seria o proprietário do local, que também morreu. O Estado do Rio Grande do Sul precisa prestar contas desse crime, pois é responsável pela situação de insegurança generalizada a que nosso povo está submetido. Exigimos justiça e a devida investigação do caso!

Hoje, dia 24 de janeiro, ocorrerá um ato em memória de Sarah e pela imediata apuração desse crime bárbaro. O ato será na Faculdade de Arquitetura da UFRGS (Rua Sarmento Leite, 320), às 14h.

Sarah Domingues, presente!