ASSUFRGS participa da Marcha do dia Internacional da Mulher

Nesta quinta-feira (14), ocorreu a anual Marcha do Dia Internacional das Mulheres, reuniu uma multidão na Esquina Democrática, localizada no coração do Centro de Porto Alegre. Adiado em decorrência dos recentes alagamentos na região, o evento ganhou ainda mais significado ao marcar o sexto aniversário do trágico assassinato da vereadora Marielle Franco, ocorrido nesta mesma data em 2018.

Além do GT Mulher da ASSUFRGS, os coordenadores do Sindicato e alguns colegas da categoria também estiveram presentes se somando no Ato.

A Coordenadora-geral da ASSUFRGS, Tamyres Filgueira, ressaltou o número de mortes em decorrência do racismo e da violência de gênero instaurada no nosso país. E ainda relembrou, que já fazem 6 anos que seguimos sem respostas sobre quem mandou matar Marielle. Destacou ainda, que já são mais de 10 mil mulheres sem vagas nas creches para deixar seus filhos. “Temos uma tarefa neste anos, derrotar o Melo, que é inimigo das mulheres aqui em Porto Alegre. Temos que estar juntas para derrotar esse bolsonarista que ataca a vida das mulheres e principalmente, das trabalhadoras”, afirmou.

Além da urgência em pôr fim à violência contra as mulheres, os manifestantes clamaram por igualdade salarial, creches em tempo integral e outras políticas públicas que promovam a emancipação feminina. Também foi enfatizada a exigência pelo término do genocídio na Faixa de Gaza.

Após a concentração na Esquina Democrática, o ato seguiu em marcha pela Avenida Borges de Medeiros até chegar ao Largo Zumbi dos Palmares, evidenciando a determinação e a união das vozes femininas na busca por um futuro mais justo e igualitário.