SINDOIF e ANDES-SN manifestam apoio à greve dos TAEs

Em comunicado publicado nas redes sociais, o ANDES SIndicato Nacional dos docentes de ensino superior, básico, técnico e tecnológico no país, manifestou apoio à greve nacional dos Técnico-Administrativos em Educação, inicia em 11 de março. Na UFRGS, UFCSPA e IFRS a greve inicia no próximo dia 18.

“Técnicas e técnicos administrativas/os deram um passo importante em defesa da Educação Federal ao deflagrarem greve no dia 11 de março. A luta é pelo avanço nas negociações com o governo federal sobre recomposição salarial, carreira e pelo revogaço. O ANDES-SN manifesta toda solidariedade à greve da categoria e entende o momento como propício para intensificar as mobilizações para construção da greve da Educação Federal.”

O SindoIF Seção sindical do ANDES no IFRS também manifestou publicamente seu apoio à greve dos TAEs. “As professoras e os professores do IFRS vinculados ao ANDES-SN e ao SINDOIF Seção Sindical manifestam seu apoio à greve das e dos ténico-administrativos em educação da base da FASUBRA, em especial as e os colegas vinculados à Assufrgs Sindicato, que irão paralisar as atividades a partir de 18/03 (segunda-feira), na UFRGS, na UFCSPA e no IFRS. Estaremos na luta com vocês!”