Conselho da Unidade do IFCH aprova moção de apoio aos servidores TAEs em GREVE

Moção de apoio aprovada no Conselho da Unidade do IFCH, por unanimidade dos presentes:

“Os TAEs desempenham um papel fundamental na Universidade em atividades que garantem o acesso de estudantes e docentes e comunidade em geral aos mais variados serviços. Dentre as reivindicações dos trabalhadores, a reestruturação da carreira e a reposição salarial tem sido objeto de negociação intensiva da categoria. No entanto, não há respostas efetivas do governo federal.

A precarização do trabalho também atinge docentes e estudantes que vivenciam salas de aulas sem ar-condicionado e constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica, entre tantos problemas de infraestrutura.

Além dessas pautas, a luta por recomposição orçamentária e aumento dos investimentos na educação são objeto de nossa solidariedade. A manutenção da qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão exige uma ampliação urgente dos recursos financeiros.

Sendo assim, o Conselho do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas manifesta apoio aos servidores em greve, desejando que as suas mobilizações sejam exitosas, pois se tratam de demandas comuns a toda comunidade acadêmica e em defesa da Universidade Pública.”