Técnicos e Docentes do Colégio de Aplicação escrevem carta aberta à comunidade denunciando o descaso com a unidade

Nesta segunda-feira (15), a ASSUFRGS Sindicato realizou uma atividade de greve no Colégio de Aplicação, com o objetivo de dialogar com a comunidade de técnicos, docentes e estudantes sobre a atual Greve dos Técnicos-administrativos em educação da UFRGS, UFCSPA e IFRS. A data também marca os 70 anos da Instituição, completados neste domingo (14).

Durante a atividade o Coletivo de Servidores Técnicos e Docentes do CAp, representados nas negociações pela ASSUFRGS e pela Seção Sindical do ANDES na UFRGS escreveu uma Carta Aberta à comunidade relatando uma série de problemas enfrentados pelo Colégio de Aplicação, incluindo questões relacionadas às condições físicas das instalações, como temperaturas inadequadas, goteiras, mofo, problemas nos encanamentos e rede elétrica, além de falta de manutenção adequada em áreas como o pátio e o refeitório. Também são mencionadas questões relacionadas à falta de pessoal técnico suficiente, o que afeta a qualidade dos serviços prestados, e a lentidão na realização de projetos de reforma.

A carta destaca a importância de não aceitar o descaso e o desrespeito por parte da administração central da universidade e do governo, e menciona que os servidores técnicos estão em greve lutando pelos seus direitos. É enfatizado que a greve não é um ato de folga, mas sim uma forma de protesto e luta por melhores condições de trabalho e qualidade educacional.