ASSUFRGS realiza ato unificado com TAES da UFSC e entrega carta no escritório do MGI em Florianópolis
Na última sexta-feira, 19 de junho, uma delegação da ASSUFRGS esteve em Florianópolis para participar de um ato unificado com os colegas técnicos-administrativos em educação (TAEs) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).
A mobilização percorreu as ruas do centro da capital catarinense, com marcha e panfletagem nos arredores do Mercado Público e da rodoviária, buscando dialogar diretamente com a população sobre a pauta da greve dos TAEs.
O ato foi encerrado em frente ao escritório regional do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Na ocasião, o superintendente regional, Ronaldo Pinto da Silva, recebeu o Comando Local de Greve (CLG) da Região Sul. Um documento foi assinado com o compromisso de encaminhar a pauta da greve à assessoria da ministra Esther Dweck. A iniciativa reforçou a unidade entre as entidades representativas dos trabalhadores e marcou mais um passo na luta pela abertura das negociações com o governo federal.
A galeria completa de fotos da mobilização está disponível abaixo:
Ato unificado com UFSC – 19 de junho de 2026 – Florianópolis
