Vacinação contra a febre amarela na Estação Agronômica e no Campus do Vale



O Departamento de Atenção à Saúde (PROGESP), através do Serviço de Atendimento Ambulatorial, está colaborando com Secretaria Municipal de Saúde com a vacinação da febre amarela.

Após ampliação da área de vacinação em Porto Alegre foram disponibilizadas doses para a Universidade fazer a aplicação junto à comunidade da Estação Agronômica (5 de maio) e no Campus do Vale a partir do dia 6 de maio (necessário comprovação do vínculo UFRGS).

A febre amarela é uma doença infecciosa aguda, de curta duração (no máximo 10 dias), causada pelo vírus da febre amarela que é transmitido pela picada de mosquitos (transmissores da doença). Deve ser aplicada 10 dias antes de viagem para áreas de risco de transmissão da doença, podendo ser administrada a partir dos nove meses de idade (nestes casos é sempre recomendável, conversar com o pediatra antes de realizar a vacina).

A validade da vacina é de 10 anos, sendo contra-indicada para gestantes, imunodeprimidos (pessoas com o sistema imunológico debilitado) e pessoas alérgicas a gema de ovo.

Maiores esclarecimentos poderão ser realizados através dos telefones do Serviço de Atendimento Ambulatorial localizados no Campus do Vale 3308.6940/3308.7091.