Assembléia da Assufrgs elege delegados para plenária da Fasubra nos dias 7 e 8 de novembro

A Assembléia da Assufrgs no dia 5/11 (quinta-feira) iniciou com os relatos do assessor jurídico da Assufrgs, Thiago Mathias Genro Schneider, sobre as ações encaminhadas pela Assessoria jurídica.

Relatos jurídicos
Sobre os 3,17% informou que a partir de dezembro começam ALGUNS pagamentos. Como são mais de dois mil servidores que entraram com ação, em grupos de dez, Thiago salientou a importância das pessoas prestarem atenção no seu processo.
Acompanhe o andamento do seu processo no site da Justiça Federal (http://www.trf4.jus.br/trf4/) entre em “Consulta processual” digite seu nome e CPF e entre nos processos para verificar o andamento.

Plano de Saúde
Sobre o andamento do Plano de Saúde foi informado que houve reunião na semana passada entre a Reitoria, Assufrgs e Adufrgs e ficou definido que será realizada nova consulta a comunidade acadêmica (servidores e professores) no dia 17 de dezembro, para definição sobre a modalidade convênio ou contrato.
As entidades e a Reitoria também irão fazer uma campanha de esclarecimento à comunidade “sobre porque votar na modalidade convênio”. Uma das propostas da campanha é organizar uma cartilha informativa para as categorias.
Foi salientado nas intervenções na importância dos técnico-administrativos participarem do processo de consulta votando na modalidade “convênio”, pois a categoria há dois anos conquistou este direito na greve de 2007 e a maioria (70%) não está usufruindo dos recursos que o governo federal destina para o pagamento dos plano de saúde dos servidores.

Plenária da Fasubra
Para participar da Plenária Estaturária da Fasubra que ocorre nos dias 7 e 9 de novembro, foram eleitos os coordenadores Fabiano Porto, João Batista Silva,  e as Delegadas, Marisane Lovato Odorizzi e Maria de Fátima Rodrigues Andrade.