Assembleia define dia 14/6 para eleições do Conselho de Delegados e Fiscal

Clique aqui para ver mais fotos

A Assembleia geral da Assufrgs realizada na tarde de terça-feira (25/5), no salão de Atos 2 da Ufrgs, definiu que as eleições para os representantes das unidades no Conselho de Delegados e do Conselho Fiscal será na segunda-feira dia 14 de junho. O prazo para as inscrições dos candidatos será de 26/5 a 8/6.

A assembleia também elegeu a comissão eleitoral que ficará responsável em organizar todo o processo de eleição. Nesta quarta-feira (26/5) já ocorre a primeira reunião da comissão eleitoral, às 14h na sede da Assufrgs. Foram eleitos: Maria de Lourdes Ambrosio, Fabiano Porto, Salete Wiggers, José Luiz Rockenbach (Neco), Vânia Guimarães, Alexandre Bastos Ordestes e Maria Luiza Silva da Silva.


Jurídico 3,17%

Os advogados do Escritório Rogério Viola Coelho, Marco Aurélio Pereira da Silva e Raquel Coelho, participaram da Assembleia e relataram a situação dos processos dos 3,17%.

Marco fez o histórico da ação e informou a situação atual, daqueles que entraram com ação individual e sobre a ação coletiva. “A Ufrgs sabe que no final vão ter que pagar estas ações, no entanto existe uma orientação e é uma estratégia da Advocacia Geral da União( AGU) em prejudicar o andamento do processo e complicar o máximo possível para ganhar tempo”, destacou.

Marco relatou que em maio do ano passado iniciaram as ações individuais de execução e cada um destes processos tem uma história diferente. “Esta era uma desvantagem da ação individual, em relação a ação coletiva que garantiria o mesmo tempo de execução para todos”. Observou.

No entanto, ele disse que algumas já estão em processo para ser pago e outras ainda nem chegou nesta parte do pagamento e isto ocorre porque cada juiz, cada vara, tem um tempo e uma forma de encaminhar os processos.

Marco reafirmou que apesar da disposição do inimigo de complicar, mais cedo ou mais tarde os servidores vão conseguir receber os 3,17%.

Plenária da Fasubra

Na última parte da assembleia foram escolhidos os delegados da Assufrgs que irão participar da plenária da Fasubra nos dias 10, 11 e 12 de junho. Foram eleitos como delegados: Marco da Educação, Ceroni da Farmácia, Laura da Enfermagem e Genoveva. Como suplentes ficaram Bernadete Menezes, Silvio Corrêa, Igor Pereira e Eva Barcelos.

Texto e fotos Luis Henrique Silveira