Reitoria da FURG publica nota de solidariedade às mobilizações dos trabalhadores

Na noite da última quarta-feira, 28 de junho, a Reitoria da FURG utitilou a página oficial do Facebook da Instituição para publicar uma nota de solidariedade ás mobilizações dos trabalhadores nesta Greve Geral do dia 30 de Junho. Confira a nota na íntegra:

"O Brasil passa por um delicado momento político e social, em que algumas instituições da Nação, peças fundamentais das garantias democráticas, sofrem sucessivos abalos provocados por denúncias de corrupção e de malversação da coisa pública. Ao mesmo tempo, sucumbe-se em um constante contingenciamento de recursos, especialmente aqueles destinados à educação pública para as universidades federais, o que agrava mais a crise do sistema educativo.

A Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande – FURG vê com grande preocupação estes acontecimentos, sendo sensível aos movimentos de trabalhadores e trabalhadoras do país. Entendemos que uma democracia se constrói com garantia e preservação de direitos, e, sobretudo, respeito à soberania popular. Por isso, se solidariza com estes pleitos e reafirma seu compromisso com a educação pública de qualidade social, único caminho capaz de transformar e consolidar a democracia brasileira.

Da mesma forma, conclama a comunidade universitária a fim de unir esforços, num sentimento de solidariedade, de compreensão e de superação desta complexa conjuntura, na construção de estratégias capazes de vencer estes desafios."

– Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande