Previdência e MP 873: Assufrgs e sindicatos da categoria no RS solicitam reunião com senadores gaúchos

Os sindicatos dos Técnico-Administrativos em Educação no Rio Grande do Sul realizaram uma articulação para o envio de uma carta conjunta aos senadores do estado. O texto demanda uma reunião com os parlamentares, para debater a Medida Provisoria 873, que proíbe a cobrança de mensalidade dos sindicatos via contracheque, e trata também sobre a Reforma da Previdência, PEC 06/2019.

As cartas apontam o posicionamento das entidades e pedem apoio junto ao congresso nacional para barrar essas medidas. O documento foi enviado aos senadores Luis Carlos Heinze (PP) e Lasier Martins (PODE). Leia na íntegra clicando no nome dos senadores. Paulo Paim (PT) já é contrário à Reforma da Previdência.

Assinaram as cartas os sindicatos Assufrgs, Aptafurg, Assufsm, Asufpel, Sinasefe-IFSul e Sinasefe-SVS. A proposta é enviar documentos semelhantes para a bancada gaúcha na Câmara dos Deputados. O envio das cartas com pedido de reunião é uma das orientações da Fasubra aos sindicatos da base da federação, na luta contra a MP 873 e PEC 06/19.