01° de maio: Centrais Sindicais convocam mobilização unitária

Pela primeira vez na história, o Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de Maio, será organizado em conjunto por todas as centrais sindicais brasileiras. O motivo é a unidade contra a Reforma da Previdência, do governo Bolsonaro. Em Porto Alegre o evento começa com concentração às 14h, na Rótula das Cuias. A caminha inicia às 15h pela Orla do Guaíba, com ato às 16h na Rótula do Gasômetro. A mobilizacão tem como lema “Em defesa dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras: contra o fim da aposentadoria, por mais empregos e salários decentes”.

Cidades como São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Goiânia e Recife também terão manifestações unificadas.

Participam do ato a Intersindical, CUT, Força Sindical, CTB, CSP-Conlutas, Nova Central, CGTB, CSB e UGT. As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo também se somaram à organização do 1º de Maio.

A Assufrgs Sindicato convoca os Técnico-Administrativos em Educação da UFRGS, UFCSPA e IFRS para aderir ao ato em Porto Alegre. Vamos juntos mostrar a força da classe trabalhadora contra a Reforma da Previdência!