ASSUFRGS divulga resultado democrático da consulta à Reitoria da UFRGS: vitória incontestável da chapa 3

Em cumprimento ao nosso compromisso com a luta por uma UFRGS com gestão democrática, a ASSUFRGS Sindicato divulga o resultado da consulta à comunidade pelo cálculo paritário, fórmula democrática que reconhece que a Universidade é composta por no mínimo três segmentos (estudantes, técnico-administrativos em educação e professores) e que esses devem ser ouvidos de forma igualitária.

Pelo cálculo paritário, a vitória é da Chapa 3 – Comunidade em Movimento, das professoras Karla Muller e Claudia Wassermann, com 0,48 dos votos. A chapa recebeu quase 59% do total de 15725 votos. Confira o resultado:

1º lugar: Chapa 3 Karla e Claudia – 0,48
2º lugar: Chapa 2 Rui e Jane – 0,35
3º lugar: Chapa 1 Bulhões e Patrícia – 0,12
Brancos – 0
Nulos – 0,01

Número de votos por categoria:

Mais uma vez, a ASSUFRGS parabeniza a categoria que, mesmo diante do silenciamento imposto pelos 70/15/15, fez seu voto de protesto demandando democracia na Universidade. Saudamos também a forte mobilização dos estudantes, que manifestaram a revolta contra o sistema e contra o fator redutor realizando a maior participação da história, com comparecimento de mais de 28%, um feito em um contingente de 40 mil discentes.