IFRS: colegas relatam dificuldades do trabalho remoto e reforçam importância da organização sindical

Na tarde desta terça-feira (11) a ASSUFRGS Sindicato realizou uma reunião virtual com os servidores Técnico-Administrativos em Educação dos diferentes campi do IFRS. Cerca de 50 colegas participaram do encontro e compartilharam relatos sobre as dificuldades do trabalho remoto e apreensões com uma possível volta ao trabalho presencial. A reunião foi mediada pela Coordenadora da ASSUFRGS, Jade Monteiro, servidora do IFRS Osório. 

Além dos relatos, os colegas reforçaram a importância da organização sindical para assegurar os direitos da categoria no IFRS,  ainda mais em tempos de constantes ataques por parte do governo federal, que prevê uma diminuição de mais de 18% no orçamento das universidades e Institutos Federais para 2021. A recém publicada IN 65 que precariza o serviço público, abrindo a possibilidade do Teletrabalho nos Institutos Federais também foi destacada nas falas. 

Com o objetivo de reforçar a atuação da ASSUFRGS junto à categoria, mesmo neste período de isolamento social, foi pontuada a necessidade de realizar esta reunião dos servidores do IFRS quinzenalmente, além de ampliar o envio de comunicação do sindicato para os colegas da categoria via e-mail e whatsapp. 

A próxima reunião da ASSUFRGS com os servidores do IFRS está marcada para o dia 01º de setembro, às 14h, através do Google Meets. O link será compartilhado nas redes sociais da ASSUFRGS facebook e instagram, através da newsletter do sindicato e whatsapp. Para receber notícias e agenda do sindicato via whatsapp clique aqui ou mande um “Oi” para o número: 51 32281054. 

Aguardamos todos os TAEs do IFRS para construir coletivamente!