Assufrgs dá suporte para recadastramento do plano de saúde no SouGov

O setor jurídico da ASSUFRGS está dando suporte para que colegas aposentados e pensionistas façam o recadastramento do seu plano de saúde no sistema do SouGov. O prazo final para realizar esse procedimento é o dia 30 de outubro!

Colegas da categoria podem conseguir o suporte, junto ao setor jurídico. De segunda a sexta, das 09h às 15h, na sede centro (Avenida João Pessoa, 1392). Outras orientações também pelo telefone do sindicato 3228.1054 ou whatsapp 51. 9315.7254. Confira abaixo algumas informações importantes:

Para facilitar o procedimento, os colegas precisam ter baixados em seu celular os aplicativos sougov e do plano de saúde, se for Unimed.

São necessários três documentos para recadastramento:

  • contrato com o plano do saúde (carta de permanência) – boleto de pagamento do plano de saúde;
  • comprovante de pagamento do plano de saúde.

O passo a passo para o recadastramento é feito no aplicativo sougov, no ícone da saúde suplementar, e esses documentos precisam ser anexados ao final, por foto, print ou PDF.

Se o plano de saúde for Unimed, alguns aplicativos do plano geram a documentação necessária, mas essa também pode ser solicitada impressa numa unidade da empresa.

Caso o servidor da ativa tenha dificuldade em acessar o aplicativo sougov e não tenha acesso a essas informações do seu plano de saúde, orientamos, se servidor da UFRGS, que se dirija à Divisão de Saúde Suplementar ou Divisão de Cadastro, no 4º andar da Reitoria, presencialmente ou pelos telefones 3008.4499 e 3008.3615.