Ciclone: ASSUFRGS solicitou suspensão das atividades na UFRGS, UFCSPA e IFRS

Ainda na quarta-feira (12), a ASSUFRGS enviou ofício às administrações da UFRGS. UFCSPA e IFRS solicitando a suspensão das atividades durante a passagem do Ciclone pelo estado do RS.

No ofício, o sindicato ressaltou o alerta vermelho da Defesa Civil que orienta evitar o deslocamento durante o temporal com fortes chuvas e ventos. Além de possibilidade de alagamentos e deslizamentos.

Apenas IFRS e UFCSPA retornaram, confira abaixo:

IFRS – “Acusamos o recebimento e informamos que o ofício foi repassado aos Diretores Gerais dos campi da área de abrangência. A reitoria do IFRS orientou os Diretores Gerais ainda pela manhã a
ficarem atentos às orientações da Defesa Civil e do Poder Público Municipal e tomar as medidas necessárias para proteger e preservar a
comunidade.”

UFCSPA – “Conforme nota, disponível no link
https://www.ufcspa.edu.br/noticias/materias-de-capa/4966-informe-sobre-aulas-devido-as-condicoes-climaticas, as atividades do período noturno estão suspensas.”

Além dos alertas da quarta-feira, ainda na manhã desta quinta-feira (13) a Defesa Civil emitiu “alerta para rajadas intensas de vento de até 100 km/h com risco para transtornos. Válido até às 18h do dia 13/07/23.” A ASSUFRGS suspendeu as atividades presenciais do sindicato nas sedes Centro e Campus do Vale.