GT MULHER da ASSUFRGS participa da Jornada Latino-Americana e Caribenha de Integração dos Povos

Na última sexta e sábado (23 e 24), o GT Mulher da ASSUFRGS esteve presente na Jornada Latino-Americana e Caribenha de Integração dos Povos. O evento, que contou com a participação de cerca de 4 mil pessoas vindas de mais de 20 países, foi um espaço para debates e reflexões sobre os caminhos para fortalecer a integração dos povos da região.

Um dos principais momentos da jornada foi a apresentação da “Carta aos povos pela integração da América Latina e do Caribe”, um documento síntese elaborado a partir dos debates dos movimentos e organizações populares. Essa carta propõe caminhos concretos para promover uma integração mais sólida e inclusiva entre os países latino-americanos e caribenhos.

Entre os participantes do ato estavam figuras de destaque como a vice-presidenta da Colômbia, Francia Márquez; o ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica; o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo; a ministra da Secretaria da Presidência da Bolívia, Marianela Prada; a deputada federal pelo Paraná e presidente do PT, Gleisi Hoffmann; o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri, além de parlamentares e representantes de diversas organizações populares.

A presença do GT Mulher da ASSUFRGS nesse importante evento demonstra o engajamento e a preocupação do Sindicato com a promoção da participação feminina nos debates e nas ações em prol dos direitos e da igualdade na América Latina e no Caribe.