ASSUFRGS leva pauta da GREVE para agenda com Lula e Camilo Santana, em Porto Alegre

Na manhã desta sexta-feira (15), o presidente Lula e uma comitiva de ministros do governo federal, entre eles o Ministro da Educação, Camilo Santana, estiveram em Porto Alegre para a apresentação dos investimento do “novo PAC” no Rio Grande do Sul. O evento ocorreu no auditório da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre.

A ASSUFRGS Sindicato conseguiu acesso ao evento e protestou por mais orçamento para as universidades e institutos federais, incluindo o andamento da pauta pelo aperfeiçoamento da carreira, reposição salarial. Colegas da categoria levantaram cartazes destacando a GREVE da UFRGS, UFCSPA e IFRS, a necessidade de mais concursos públicos para as IFEs e avanço nas negociações entre a Fasubra e o governo federal.

A nossa presença não passou despercebida. Ao final de sua fala, o Ministro da Educação, pontuou: “Eu quero encerrar dizendo aos servidores Técnico-Administrativos que estão aqui presentes. Primeiro, que esse é um governo de diálogo. que reconhece o papel de vocês. Eu mesmo como ministro recebi os representantes de vocês lá no meu gabinete. Abrimos uma mesa de diálogo para o plano de carreira de vocês. Reconhecemos o valor de vocês, o papel de vocês para o grande êxito das universidades e institutos federais desse país”, frisou Camilo Santana.

_____________

Dia 18/03 é GREVE na UFRGS, UFCSPA e IFRS! Por orçamento nas universidades e IFs! Por reposição salarial e aperfeiçoamento da carreira dos Técnico-Administrativos em Educação! Por mais concursos públicos na UFRGS, UFCSPA e IFRS! Pela destituição do interventor da UFRGS! Fora Bulhões!

Galeria de Fotos

Fotos: Christopher Dalla Lana