Informe dos delegados do Comando Nacional de Greve – 19/03

Após movimentação dos delegados que já estão presentes, a direção da FASUBRA justificou a falta de estrutura nos dois primeiros dias. Acusaram problemas com a operadora de internet. Com a situação resolvida, realizaram o credenciamento dos delegados presentes.

Foi informado o limite mínimo de 50% +1 das entidades que aderiram a greve para instalação oficial do Comando Nacional de Greve. Das 48 entidades já em greve, apenas 10 estão representadas. Será enviada comunicação oficial para as entidades fazendo a cobrança da presença de seus representantes na CNG.

A instrução de hoje foi para que nós delegados participemos das atividades já indicadas pelo SINTFUB: ato em frente ao MEC amanhã 20/03 9h e no MGI na sexta 22/03 a tarde, enquanto o CNG não estiver oficialmente instalado, aproveitando a proximidade aos centros do governo federal.

Amanhã à tarde faremos nova reunião na UnB, onde haverá credenciamento dos delegados que chegarem e serão estabelecidas as comissões e distribuídas tarefas (mesmo que ainda não tenha quórum para o CNG). Nessa reunião de amanhã, será feita também deliberação de carta para a CAPES solicitando a suspensão de calendário da coleta de dados dos PPGs na plataforma Sucupira, Gabriel Focking está entre os responsáveis.

Delegação da ASSUFRGS no CNG – André Telles, Gabriel Focking e Rosane Procaska