Fórum de Diretores de unidade da UFRGS publica manifestação em apoio às pautas da greve TAE

O FORUMDIR–UFRGS (Fórum de Direções da Universidade Federal do Rio Grande do Sul) veio a público manifestar seu apoio às pautas dos grevistas Técnico-Administrativos em Educação da universidade.

Ao todo, 29 direções de unidade assinam o documento. A manifestação ocorreu após dois encontros entre o fórum e o Comando Local de Greve da ASSUFRGS. Nas ocasiões, os grevistas debateram com os diretores da universidade sobre a abrangência nacional do movimento grevista, detalharam a pauta de reivindicações e pediram um posicionamento das direções contra situações de perseguição aos colegas grevistas.

Na manifestação, o FORUMDIR-RS manifesta que: ” … houve entendimento comum das Direções de Unidades de que são justas e meritórias as suas pautas por reestruturação de carreiras, recomposição de remunerações e reposição de pessoal. Ademais, tais demandas convergem com o interesse público de preservação da qualidade do ensino, da extensão e da pesquisa realizadas em nossa universidade. (…) Respeitamos e valorizamos a autonomia dos movimentos sindicais e repudiamos qualquer iniciativa que possa caracterizar o comprometimento das trajetórias profissionais de colegas que aderirem ao movimento grevista.”

Leia a íntegra da manifestação, bem como a listagem das direções de unidade signatárias:

Colegas! Agora é hora de aderir ao movimento grevista nacional! Em caso de dúvidas sobre como proceder para entrar em greve, procure a Comissão de Ética do Comando Local de Greve: etica2024@assufrgs.org.br

Pela valorização dos servidores TAEs, em defesa da educação federal! Agora é greve na UFRGS, UFCSPA e IFRS!