Relato da Reunião do Conselho de Representantes, em 16 de junho

No último dia 16, o Conselho de Representantes da ASSUFRGS esteve reunido virtualmente para tratar sobre os temas relevantes para a categoria.

Nos informes de unidades, foram tratados assuntos como a vacinação dos TAEs, ações e mobilização durante a pandemia e a pressão para atividades nos laboratórios, com casos na UFRGS e UFCSPA. Também foi debatido o entendimento de que um retorno amplo só é possível com a vacinação completa e com o controle da pandemia.

Nos informes da coordenação, foram destacados: o seminário sobre a IN 65 (teletrabalho), nos dias 7 e 8 de julho; e a criação do GT sobre a IN 65 na UFRGS. Também foi dado informe sobre a ação da ASSUFRGS referente à IN 28 (adicionais de insalubridade) e a ação do Cedem no mês do Orgulho LGBTQIA+

Foi pauta também, a perseguição ao colega Rui Muniz, que foi aposentado compulsoriamente. O CR decidiu subscrever a nota de apoio já divulgada pela Assufrgs.

Outro ponto foi a apreciação do Relatório de Atividades 2019 pelo Conselho de Representantes. No dia 24 de junho, está marcada a Assembleia Geral de Filiados para a Prestação de Contas de 2019.

Os representantes discutiram ainda a importância de reforçar as mobilizações pelo Fora Bolsonaro, neste sábado. Todos que puderem, participar com todos os cuidados necessários: máscara pff2, distanciamento e álcool-gel. Ainda a importância de levar a pauta da Reforma Administrativa, alertando a população de que essa proposta ataca os serviços públicos que são essenciais para a população.

Ao final foi feita a recomposição da coordenação do Conselho de Representantes, após a saída do colega Ricardo Souza, que assumiu a coordenação. Foi escolhido, por aclamação, o colega Erick Vaz, do Instituto de Geociências.