Nesta quinta-feira, 12, servidores realizam ato na base eleitoral do deputado Alceu Moreira (MDB) em Osório

Como parte da luta contra a reforma administrativa, a Frente dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul, da qual ASSUFRGS faz parte, estará na próxima quinta-feira, 12, na cidade de Osório, em mais um ato público para derrotar a PEC 32/2020. A atividade será na Praça da Matriz (Osório), a partir das 11h.

A cidade foi escolhida para essa atividade por ser a principal base eleitoral do deputado federal Alceu Moreira (MDB). A ideia é percorrer as bases eleitorais dos parlamentares do Rio Grande do Sul com atividades de pressão para alertar a população sobre os efeitos da reforma administrativa, que, caso aprovada, irá prejudicar o acesso aos serviços públicos. Por isso o recado destacado nas faixas: “Deputado, quem vota contra os serviços públicos não volta! Não à reforma administrativa”.

Uma ação semelhante a que será realizada em Osório aconteceu no mês passado em Santa Rosa. No dia 16 de julho, servidores e entidades promoveram ato público em frente ao escritório do deputado Osmar Terra (MDB) na cidade, seu principal reduto eleitoral.

Alceu Moreira tem se pronunciado, em suas redes sociais e em entrevistas, de forma favorável à reforma, contra os servidores. É a continuidade de sua longa trajetória de combate aos serviços públicos e aos direitos de trabalhadores e trabalhadoras. Em 2016, durante as discussões da reforma da Previdência, chegou a caracterizar os aposentados por invalidez como “vagabundos remunerados”. Moreira foi o relator daquela proposta na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara. Integrante da bancada ruralista, Alceu Moreira também é o mesmo deputado que, em 2014, afirmou que quilombolas, indígenas e homossexuais são “tudo o que não presta”.

A ASSUFRGS Sindicato convoca os colegas da região de Osório para participarem de atividade, mais um importante passo na luta contra a reforma administrativa e em defesa dos serviços públicos. O ato faz parte de um calendário de mobilizações definido pelo Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Serviço Público no dia 30 de julho. A principal data desse calendário será o dia 18 de agosto, para quando está convocada uma greve nacional de servidores e servidoras das três esferas. Adesão da categoria foi aprovada em Assembleia Geral!

Com informações do Sintrajufe/RS