Manifestantes ocupam as ruas de Porto Alegre e dezenas de outras cidades para gritar Bolsonaro nunca mais!

Neste sábado, 09, movimentos sociais e sindicais se reuniram às 15h em frente a Prefeitura de Porto Alegre para manifestar o descontentamento com o governo federal. O ato ocorreu não somente na capital gaúcha como em dezenas de outras cidades do país, realizando o “Dia Nacional de Mobilização – Bolsonaro nunca mais”. Em Porto Alegre, a caminhada ocorreu do Largo Glênio Peres até a o Largo do Zumbi dos Palmares.

“Ta caro viver com Bolsonaro!” Essa era uma das palavras de ordem cantadas na caminhada, cartazes e faixas denunciavam a alta do custo de vida, o preço da gasolina e do gás de cozinha.

Lideranças sindicais fizeram falas no carro de som, e lembraram da luta que servidores vem travando pelo reajuste salarial. O movimento estudantil participou da mobilização, denunciando os escândalos no MEC. Pedro Ruas (PSOL) e Maria do Rosário também compareceram na manifestação.

“Dia 26 e primeiro de maio terão mais atos pelo fora Bolsonaro, porque o povo está cansado de sofrer. Chega de trabalhar só pra pagar conta!” Afirmou Tamyres Filgueira, Coordenadora-geral da ASSUFRGS. É muito importante a participação de toda população nesta luta e nas próximas datas todos estão convocados a irem pra rua!

Confira os registros da manifestação: