IFRS formou mais 300 estudantes do EJA em cursos de qualificação

Mais de 300 pessoas se qualificaram, em 13 turmas dos cursos de Assistente Administrativo, Horticultor Orgânico, Operador de Computador, Eletricista Industrial, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Soldador no Processo MIG/MAG, Agente Cultural, Auxiliar de Agropecuária e Agente de Desenvolvimento Cooperativista. Foram formados também 176 profissionais de educação no curso de Formação Continuada: EJA para Docentes – Educação de Jovens e Adultos em Debate.

A iniciativa, proporcionada pelo Programa da Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional (EJA/EPT), ocorreu por  uma parceria entre o IFRS e a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (Setec/MEC). Professores e técnicos administrativos do IFRS selecionados para trabalhar no projeto ministraram as aulas, em colaboração com escolas das cidades de Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Farroupilha, Ibirubá, Osório, Porto Alegre (Campus Restinga), Rolante, Vacaria e Viamão.

No ano de 2023 será ofertado, pelo Campus Porto Alegre, em parceria com a prefeitura e a Secretaria Estadual de Educação, os cursos de Assistente de Secretaria Escolar e Recepcionista em Serviços de Saúde. A previsão é de mais de 50 vagas por curso. As inscrições são feitas diretamente nas escolas participantes, que divulgam a oportunidade a seus estudantes de cursos EJA.

foto: André Fortes

Fonte: IFRS