Oportunidade: UFRGS abre vagas para PPG, curso de Inglês e Colégio de Aplicação

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), está com algumas oportunidades abertas para cursos de Pós Graduação, curso gratuito de Inglês e vagas no Colégio de Aplicação na modalidade Jovens e Adultos (EJA).

Confira abaixo os mais detalhes sobre os cursos:

PPG em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental abre inscrições para mestrado e doutorado

Está aberto o período de inscrição para ingresso em 2023 nos cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental. Os interessados têm até dia 22 de janeiro para realizar a inscrição pelo formulário eletrônico disponível neste link. Os documentos necessários e os critérios de seleção estão listados nos editais de abertura do processo seletivo.

O edital de mestrado oferece até 30 vagas. Para o doutorado estão disponíveis até 20 vagas. As provas objetivas ocorrem dia 3 de março e o resultado da seleção deve ser conhecido até dia 10 de março.

PPG em Engenharia Mecânica divulga edital para ingresso no mestrado

Foi divulgado o edital do Processo Seletivo Suplementar para ingresso em 2023 no curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PROMEC/UFRGS).

As inscrições para a seleção serão realizadas exclusivamente de forma eletrônica, da 0h do dia 21 de janeiro de 2023 até as 10h de 6 de fevereiro. A inscrição requer a digitalização e o envio da documentação exigida pelo endereço:  https://www1.ufrgs.br/posgraduacao/processoseletivo/index.php/inscricao/login.

O edital disponibiliza até 40 vagas para ingresso, sendo distribuídas pelas áreas de concentração: Energia (10 vagas); Fenômenos de transporte (10); Mecânica dos sólidos (10); e Processos de fabricação (10). O processo seletivo envolve a análise de documentação, entrevista, classificação e divulgação dos resultados.

A documentação exigida para inscrição e outras informações estão disponíveis no edital da seleção, no site do PROMEC. No documento, também estão as instruções para os pedidos de isenção da taxa de inscrição, que devem ser realizados de 16 a 30 de janeiro de 2023.

‘Estude Inglês na UFRGS’ Curso gratuito de inglês recebe inscrições

Até o dia 8 de janeiro, o projeto de extensão “Estude Inglês nas férias”, vinculado ao Instituto de Letras, recebe inscrições através do formuláriohttps://forms.gle/fWcbsqZaX1M4WiN78.

O curso é gratuito, e as aulas acontecerão no Campus do Vale no período entre 18 de janeiro e 3 de março. Cada encontro terá duração de três horas, ocorrendo uma ou duas vezes por semana. A atividade é aberta a pessoas de todas as idades e níveis de inglês. Não é necessário ter vínculo com a UFRGS para participar. As vagas são limitadas.

Colégio de Aplicação publica editais para ensino regular fundamental e médio e EJA

Estão publicados, no site do Colégio de Aplicação, os editais para sorteio de vagas remanescentes para Ensino Fundamental regular e Ensino Médio regular e o edital para vagas na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) com vistas ao ingresso em 2023.

Para o ensino regular, as vagas são:

  • 7º ano do Ensino Fundamental – 01 vaga
  • 8º ano do Ensino Fundamental – 03 vagas
  • 1º ano do Ensino Médio – 12 vagas
  • 3º ano do Ensino Médio – 09 vagas

As inscrições para o sorteio devem ser feitas no período de 2 a 6 de janeiro de 2023, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, na Secretaria do Colégio de Aplicação (CAp), na Av. Bento Gonçalves, 9500 – Bairro Agronomia. O sorteio será realizado no dia 17 de janeiro, às 10h (Ensino Fundamental) e às 13h (Ensino Médio). Haverá transmissão do sorteio público pelo canal do CAp no YouTube.

Fonte: UFRGS