Assembleia Geral de Filiados aprova chamada extra para fundo de greve

Na manhã desta terça-feira (26), a Assembleia Geral de Filiados da ASSUFRGS Sindicato aprovou a chamada extra para o fundo de greve. O encontro ocorreu no Auditório do Prédio 03 da UFCSPA, com casa cheia. A aprovação da chamada extra se deu por contraste, com aprovação de ampla maioria do plenário (conforme foto em destaque), com poucos votos contrários e/ou abstenções. A mesa da Assembleia foi comandada pelo Coordenador-Geral da ASSUFRGS, Gabriel Focking, o Coordenador de Comunicação, Erick Vaz e Charles Almeida, integrante do Conselho de Representantes do sindicato.

A chamada extra para o fundo de greve funciona da seguinte forma: além da contribuição regular de 1% sobre o vencimento básico, será feito um desconto adicional de 1% apenas na folha de um mês. A chamada extra para fundo de greve é um instrumento histórico do sindicato em movimentos grevistas. Tem como principal objetivo prezar pelas contas do sindicato durante a greve, ao mesmo tempo que impulsiona o movimento. Entre os principais custos da greve estão grande número de impressões de materiais gráficos, deslocamento e estadia dos delegados da ASSUFRGS no Comando Nacional de Greve em Brasília, e demais custos do movimento grevista.

A Assembleia de Filiados também determinou que os colegas que não queiram autorizar o desconto da chamada extra deverão notificar o sindicato presencialmente. O prazo para a notificação é de 3 dias úteis, iniciando na quarta-feira (27/04), respeitando o horário de funcionamento das sedes da entidade. O filiado deverá comparecer presencialmente e assinar a notificação onde não autoriza a chamada extra. Na sede centro, o prazo encerra às 18h de segunda-feira, 01/04. Na sub-sede do Campus do Vale, o prazo encerra às 15h do mesmo dia.

Na sequência da Assembleia Geral de Filiados, ocorreu Assembleia Geral de Greve. Confira aqui.