Servidores espalham 200 outdoors contra a Reforma Administrativa em diversas cidades do RS

Os servidores públicos gaúchos das três esferas realizaram uma campanha de outdoor contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) em diversas cidades do Rio Grande do Sul. Ao todo, foram espalhados 200 outdoors ao longo das últimas semanas de outubro e primeira quinzena de novembro. Além de Porto Alegre, outras cidades que tiveram as peças divulgadas foram Passo Fundo, Santa Maria, Pelotas, Vacaria, Erechim, Torres. entre outras cidades.

A iniciativa é da Frente de Servidores Públicos do RS – FSP/RS, composta por mais de 40 entidades que representam diversas categorias do funcionalismo público no estado. A ASSUFRGS participa das atividades da frente e também contribuiu com a campanha. Os outdoors que foram divulgados com o logo do sindicato puderam ser vistos em avenidas importantes da capital como Ipiranga, Sertório, Castelo Branco, Aureliano F. Pinto, Teresópolis, Loureiro da Silva, Guilherme Schell, Baltazar de O. Garcia e acesso à Freeway, pela RS-030. Confira algumas imagens:

As peças alertam a sociedade sobre os prejuízos gerados a todos em caso de aprovação da Reforma Administrativa que tramita no Congresso Nacional, que vai além de mais um ataque aos direitos dos servidores, podendo resultar no desmonte e precarização dos serviços públicos prestados à população.

Leia mais sobre a Reforma Administrativa:

Reforma Administrativa ataca estabilidade de atuais servidores, fragiliza representação e prejudica toda a sociedade

ASSUFRGS publica cartilha sobre a Reforma Administrativa

Assembleia Geral aprova construção de greve unitária dos servidores contra a Reforma Administrativa

Assessoria jurídica apresenta análise dos impactos da Reforma Administrativa para atuais e novos servidores

Sindicato global dos servidores públicos (ISP) critica a Reforma Administrativa “Brasil na contramão”

Reforma Administrativa abre brechas para a corrupção, poupa elite do funcionalismo e ataca educação e saúde públicas

Reforma Administrativa: o Brasil será o Chile de Amanhã?, por Ricardo Souza Araujo